Sintomas mais comuns da candidíase intestinal

Veja abaixo quais os sintomas mais comuns da candidíase intestinal

A candidíase intestinal não pode ser diagnosticada através de exames, ou seja, não existem exames que comprovem que você tem ou não candidíase intestinal. Por quê? A candida albicans é um fungo que vive normalmente na região intestinal, qualquer exame acusará a presença de diversas espécies de cândida, às vezes com ênfase para a candida albicans, às vezes com ênfase para a cândida sp, as duas espécies mais comuns. Isso não significa, contudo, que a pessoa tenha candidíase.

No caso da candidíase intestinal, há cândida por todo o sistema gastro-intestinal como ocorre com todo mundo, porém, em uma região específica no intestinal, a cândida começou a se acumular, criando colônias maiores e uma situação de parasitose no corpo da pessoa. Não é possível, contudo, identificar onde estão essas colônias ou mesmo se elas existem. Somente uma autópsia poderia identificar a localização exata de colônias de cândida no intestino (pois o intestino inteiro precisa ser avaliado) e obviamente você teria que estar morto para que esse “exame” seja realizado! Outros exames que verificam cânceres e outros problemas nos intestinos como a colonoscopia não capazes de identificar esses focos de cândida.

Por esse motivo, a única pessoa capaz de identificar positivamente a candidíase intestinal é você mesmo através dos sintomas e da observação contínua das reacões do seu corpo. O livro Candidíase tem Cura fala bastante sobre isso e ensina como identificar a candidíase intestinal.

Veja alguns sintomas da candidíase intestinal

– Problemas digestivos;

– Constipação / diarréia (alteração entre uma e outra sem explicação);

– Acne em adultos;

– Dores de cabeça;

– Dores musculares;

– Cansaço e fadiga crônica;

– Falta de atenção, memória fraca e dificuldade para se concentrar;

– Cólicas abdominais;

– Candidíase em outras partes do corpo como na região genital;

– Doença de Chron;

– Síndrome do intestino irritável;

– Intolerância a alimentos.

Por que a candidíase intestinal causa sintomas completamente não relacionados como dores de cabeça, falta de concentração e dores musculares?

Isso é uma curiosidade muito comum, já que a lógica nos faz pensar que a candidíase intestinal deveria somente causar problemas nos intestinos, certo?

Bem, a cândida é um fungo que, uma vez que tenha se multiplicado suficientemente, começa a emitir uma substância que é tóxica para o corpo e ao entrar na corrente sanguínea, atinge o corpo inteiro, causando esses sintomas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.