Quais os sintomas da candidíase vaginal? Descubra tudo.

A candidíase Vaginal pode conter inúmeros sintomas.

Os sintomas clássicos da candidiase vaginal são:

– coceira;

– vermelhidão na região vulvovaginal;

– dor;

– desconforto e dor durante a relação sexual;

– inchaço;

– corrimento branco tipo “leite coalhado” ou um pouco amarelado – corrimento muito amarelo ou esverdeado pode ser outra doença de origem bacterial e não candidíase.

– odor leve e não desagradável de fermento – cheiro de “peixe” ou desagradável é um indício de que não é candidíase!

– pele sensível na região vulvovaginal;

– ardência.

Você pode estar com candidíase mesmo sem ter TODOS os sintomas;

No entanto, é preciso manter em mente que OUTRAS doenças também apresentam os mesmos sintomas.

Sendo assim, se você não foi diagnosticada por um médico ainda.

Portanto, é importante obter essa verificação, pois há infecções bacteriais como a vaginose bacterial que são muito mais sérias do que a candidíase e apresenta muitos dos mesmos sintomas.

Esse tipo de infecção precisa de tratamento urgente, então não dá pra bobiar e simplesmente assumir por conta que você “deve” estar com candidíase e começar a se automedicar!

Ps. Gente, eu não sou médica! Além disso, é IMPOSSÍVEL fazer um diagnóstico pela internet (e eu não tenho bola de cristal!) então, please! Não façam comentários do tipo “tenho esse e esse sintoma, será que é candidíase?” – isso só um médico (pessoalmente) pode responder e você não deveria estar rodando pela internet pedindo para outras pessoas te dizerem o que você tem!

Um médico também não poderia fazer um diagnóstico pela internet. Se você tem qualquer sintoma, você deve fazer exames que possam dizer preto no branco o que é que você tem.

Se você já tem candidíase vaginal há algum tempo, pare de somente medicar o problema. Veja o livro Candidíase tem Cura, procure mais informações e trate de acabar com a recorrência de uma vez por todas. O X da questões, como falo muito aqui no blog, é tratar a raiz do problema e não ficar fazendo coisas específicas para amenizar os sintomas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.