Quais os sintomas da candidíase peniana?

Afinal quais são os sintomas da candidíase peniana?

Você pode ter candidíase mesmo sem apresentar todos os sintomas abaixo. No entanto, é um mito a ideia de que o homem pode ter candidíase mesmo sem apresentar sintoma algum.

candida albicans é um fungo que vive na pele de todo mundo, sem exceção. Por isso, todo homem tem cândida no pênis, isso não quer dizer que tenha candidíase!

candidíase peniana é uma infecção causada pelo crescimento excessivo da população de cândida já existente no pênis.

A candidíase peniana (no pênis) apresenta sintomas como:

– ardência;

– vermelhidão;

– coceira;

– secreção branca parecida com o sêmen;

– inchaço;

– dor durante relações sexuais;

– pele sensível que se corta facilmente.

A candidíase peniana deve ser diagosticada primeiramente por um médico

Se você não foi ainda diagnosticado por um médico com candidíase, pare de procurar informações na rede e vá ver um médico!

Um diagnóstico certeiro é a primeira coisa que você precisa. Não saia pela internet pedindo ajuda dos outros para identificar o que você tem. As pessoas não têm bola de cristal, nem são adivinhas! Ninguém pode adivinhar o que você tem com base nos seus sintomas, pois os mesmos sintomas podem ser compartilhados por inúmeras doenças.

Além disso, a candidíase em homens não é comum. Isso significa que para um homem ter candidíase é necessário que algo muito sério esteja ocorrendo com sua saúde. De HIV a diabetes, muitos são os problemas que podem estar no fundo de crises de candidíase peniana. Por isso é imprescindível ver um médico primeiro, fazer os exames apropriados e determinar o que está ocorrendo no corpo que está permitindo a vulnerabilidade que e

stá dando espaço para o crescimento em excesso da cândida.

Leia o artigo Candidíase no pênis – O que pode causar cândida no pênis? para ter uma ideia melhor do que pode causar a candidíase peniana para que você compreenda o quanto é importante fazer um checkup geral de saúde primeiro para avaliar o que está errado com o corpo. Em casos de intolerância alimentar ou acidez corporal, isso é uma coisa que só você mesmo poderá determinar, mas é importante ver um médico primeiro para fazer os diversos exames que irão afastar as possibilidades de doenças mais sérias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.